Consu abre processo eleitoral para escolha de representantes - Unijuí

Consu abre processo eleitoral para escolha de representantes

O Conselho Universitário - Consu, colegiado superior deliberativo, normativo, consultivo e de supervisão da Unijuí, está com processo eleitoral aberto para a escolha dos representantes do quadro de professores efetivos do Plano de Carreira do Magistério Superior e do quadro técnico-administrativo e de apoio, conforme dispõe seu Estatuto e seu Regimento Geral.

Com a alteração realizada no Estatuto e Regimento da Unijuí em 2020, as candidaturas são individuais. Os pedidos de inscrição de candidatos devem ser encaminhados à Comissão Eleitoral até as 17h do dia 21 de julho, próxima quarta-feira, através dos formulários encaminhados para o quadro de professores e de técnicos-administrativos e de apoio. A eleição está marcada para o dia 5 de agosto, através do Unijuí Virtual, mediante login e senha.

O processo teve início com a nomeação da Comissão Eleitoral, integrada pela professora Francieli Formentini e os técnicos-administrativos e de apoio Lauro Pasche e Juliana Portolan Amaral. A Comissão é formada por um representante do quadro de professores, um representante do quadro técnico-administrativo e de apoio e um representante da Presidência do Consu.

Conforme o Edital GR nº 06/2021 e a Resolução CONSU 22/2021, serão eleitos: cinco membros e três suplentes do quadro de professores Efetivos Tempo Integral e/ou Parcial do Plano de Carreira do Magistério Superior com mandato de três anos; cinco membros e três suplentes do quadro técnico-administrativo e de apoio, com mandato de três anos.