Oficina de desenho automotivo é ministrada por designer paulista - Unijuí

Oficina de desenho automotivo é ministrada por designer paulista

O desenho automotivo possui diferentes formas de representação gráfica. Pensando nisso, no mês de junho, o professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina de Expressão e Representação Gráfica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Unijuí, organizou o evento “Oficina de Desenho Automotivo”, em parceria com o renomado designer Adonis Alcici, de Campinas, São Paulo.

Adonis compartilhou com os estudantes um pouco da sua trajetória como designer gráfico e de produto, com vasta experiência em desenho automotivo - tendo clientes como Porsche, BMW e Rede Globo,  além de realizar demonstrações de representações gráficas de meios de transporte e suas ambientações aos participantes da oficina.

O evento foi transmitido pelo canal do profissional no Youtube, com mais de 20 mil inscritos. Para o professor Matheus Cargnelutti, a oficina foi muito produtiva e o engajamento dos alunos foi visível. “Esta foi uma oportunidade dos acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design conhecerem de perto as possibilidades de representação gráfica e o mercado profissional de design automotivo, com um profissional de destaque no Brasil”, disse.