Unijuí organiza retorno escalonado para o segundo semestre - Unijuí

Unijuí organiza retorno escalonado para o segundo semestre

Seguindo portaria do Conselho Nacional de Educação, a Unijuí está preparando o retorno presencial dos estudantes, de forma escalonada, a partir do dia 2 de agosto. De acordo com a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, a decisão vai ao encontro das definições já realizadas pelas universidades que integram o Consórcio das Universitárias Comunitárias Gaúchas (Comung).

“Enquanto reitoria, elegemos como critério de retorno não haver aglomeração de pessoas. Também, haver o respeito aos protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e manutenção do distanciamento. Por isso, o retorno será feito de forma escalonada”, afirmou a professora, explicando que os estudantes irão para o campus presencialmente em uma semana, e na outra as aulas acontecem de forma online

Além de contar com o selo Escola Segura, que indica que a Instituição atende às recomendações do Plano de Combate ao Coronavírus e que apresentou o Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da covid-19, a Unijuí conta com um grande percentual de professores, estudantes e funcionários vacinados.

O primeiro semestre, como destaca Fabiana, aconteceu com muitas dificuldades. A expectativa era de retornar à presencialidade no mês de fevereiro, mas, em seguida, aumentaram os casos de covid-19. “Tivemos que abortar nosso plano e ainda enfrentamos dificuldades para a realização da prática de estágios, que acabaram suspensos por um período. Mas, tivemos um semestre tranquilo, trabalhando a maioria das nossas disciplinas de forma online”, reforçou.