EaD Unijuí: escrevendo novas histórias - Unijuí

EaD Unijuí: escrevendo novas histórias

O sonho de ser historiador sempre acompanhou o ijuiense Stéfano Diehl. No entanto, até ingressar no curso de licenciatura em História da Unijuí, na modalidade Ensino a Distância (EaD), passou por outras áreas: foi acadêmico de Letras e também de Publicidade e Propaganda na Universidade. “No meio desse percurso, pensei: é realmente isso que eu desejo fazer depois de formado? Acabei concluindo que devo seguir a área que gosto. E eu sempre quis ser professor de História, preferencialmente no Ensino Superior”, afirmou.

Stéfano conta que, já na infância, começou a se interessar pela pré-história, a assistir documentários e a ler livros de história. “Com o tempo, por meio de programas de TV, fui descobrindo as maravilhas do Egito Antigo e civilizações da Antiguidade e acabei gostando ainda mais. Nunca parei de assistir, tanto os documentários, como filmes de época. Acabei me apaixonando de vez, principalmente pela Idade Média”, disse.

Embora nunca tivesse “levado muito jeito” para cursos a distância, o estudante diz que o EaD da Unijuí surpreendeu bastante. “O EaD da Universidade é bem mais legal do que eu esperava.  O novo curso tem me feito criar expectativas, com toda certeza. Me imagino num futuro muito legal, podendo trabalhar com o que eu gosto, com o que me dá mais prazer - apesar de também gostar das outras áreas que cursei. Espero poder estar, em alguns anos, lecionando em uma universidade. É meu objetivo principal”, afirmou.

Para quem deseja começar a realizar um sonho, como o Stéfano, a Unijuí oferece outras opções de cursos a distância: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais. As inscrições para o terceiro módulo vão até o dia 10 de setembro.

O candidato pode optar por realizar a prova de vestibular online; utilizar a nota de redação de outros vestibulares da Unijuí, a partir de 2005; ou optar por realizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Mais informações em unijui.edu.br/ead.