Obra “Noite”, de Érico Veríssimo, será debatida no 3° encontro do Clube do Livro - Unijuí

O próximo encontro do Clube do Livro será no sábado, dia 10 de julho, às 15h, via Google Meet. A obra escolhida para debate e análise deste mês é “Noite”, escrita por Érico Veríssimo. Essa será a terceira reunião do grupo, que já discutiu os livros  “Fahrenheit 451”, de Ray Bradbury, e “O senhor das moscas”, de William Golding.

Um dos coordenadores do grupo, professor Anderson Amaral de Oliveira, comenta que o Clube do Livro era um desejo antigo do curso de Letras. “Retomamos essa atividade nesse ano e já estamos no terceiro encontro. Conseguimos reunir um grupo muito bom e proativo, que adora falar de cultura e literatura.”

O professor ainda acrescenta que o Clube do Livro corresponde às suas expectativas por ser um espaço privilegiado para poder discutir a literatura. “São poucos espaços como este, ainda mais na pandemia. A leitura tem sido para muita gente uma forma de refletir e de combater a solidão.”

Com exceção da primeira obra debatida, "Fahrenheit 451”, que foi indicada pelo professor Anderson, a escolha é feita a partir de sugestões de livros que os integrantes já leram ou gostariam de ler.

Para participar dos encontros, basta ter uma conta Google e acessar o seguinte link: https://meet.google.com/hbu-ssui-wrd. “O grupo é de livre adesão. Qualquer pessoa que tenha o interesse em ler bons livros e trocar ideias está convidado a participar", finaliza o professor.

Gabriel R. Jaskulski