Combate à covid-19: Unijuí recebe o selo Escola Segura - Unijuí

Combate à covid-19: Unijuí recebe o selo Escola Segura

A Unijuí recebeu o selo Escola Segura, que indica que a Instituição atende às recomendações do Plano de Combate ao Coronavírus e que apresentou o Plano de Contingência para prevenção, monitoramento e controle da transmissão da covid-19.

O Plano de Contingência foi vistoriado e aprovado pelo Centro de Operações em Saúde para Educação (COE) no âmbito municipal.

Conforme destaca a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, o selo é importante porque reconhece o trabalho que a Fidene, por meio de suas mantidas, tem desde o início da pandemia, a fim de garantir a segurança dos seus funcionários, professores e acadêmicos.

“Desde que a pandemia começou, em março do ano passado, constituímos uma Comissão Interna de Contingência, responsável por acompanhar e elaborar protocolos. A partir daí, elaboramos nosso Plano de Contingência, que está disponível no portal unijui.edu.br”, explicou a vice-reitora, lembrando que a Instituição participa ativamente do comitê municipal de enfrentamento à covid-19. “Auxiliamos na elaboração de estratégias e também de protocolos para todas as instituições de ensino que passaram por esta comissão. O selo dá uma segurança maior a todos que circulam pela Universidade, ou que vão circular, já que, no segundo semestre, vamos avançar com o retorno das aulas presenciais, que vão exigir toda uma organização no cumprimento de protocolos”, completou a professora.