Primeiro projeto foi aprovado na 5ª edição do Programa Empreender para Transformar da Sicredi
A área de negócios de impacto socioambiental da Criatec acaba de aprovar o primeiro projeto na 5ª edição do Programa Empreender para Transformar da Sicredi das Culturas RS/MG. Faz parte do planejamento estratégico da Incubadora ampliar o escopo de empreendimentos apoiados, visando potencializar a ação que já vem sendo realizada no segmento de negócios de base tecnológica e de prestação de serviços tecnológicos.
Intitulado “Desafio de Inovação Socioambiental”, o projeto tem como pilar de enquadramento a Sustentabilidade e como justificativa o atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Focado em estudantes a partir dos 18 anos de idade, o desafio é um evento multidisciplinar que propõe criar e desenvolver negócios de impacto socioambiental positivo, a partir de problemas que são apresentados às equipes durante a realização do evento. Os participantes serão estimulados a criar, desenvolver e testar possíveis soluções para problemas ligados aos ODS.
O projeto justifica-se diante dos grandes desafios da sociedade, ligados a problemas sociais e ambientais agravados pela pandemia da covid-19. E uma alternativa é a resolução por meio de soluções de mercado.
Para aqueles que têm uma ideia na área socioambiental, é possível se inscrever na seleção aberta pela Criatec, pelo endereço criatecunijui.com.br. Interessados devem realizar a inscrição e apresentar a proposta de negócio. As ideias inscritas receberão uma qualificação desde a idealização até a validação do negócio. Posteriormente, as ideias selecionadas serão incubadas, passando a receber todo suporte da equipe e podendo usufruir das estruturas física e tecnológica. A atividade vai acontecer no segundo semestre do ano.