Rede Leite discute reorganização dos Grupos Temáticos - Unijuí

Rede Leite discute reorganização dos Grupos Temáticos

Com mais de uma década de trabalho e seis instituições parceiras, a Rede Leite discute a reorganização dos seus sete Grupos Temáticos (GTs). Na última quarta-feira, dia 30 de junho, os gestores da Rede Leite reuniram-se virtualmente para debater os rumos dos GTs, mais especificamente a composição destes grupos e seus planos de trabalho.

Atualmente, os GTs Ambiental, Comunicação, Econômico, Fora da Porteira, Forrageiras e Alimentação Animal, Qualidade do Leite e Sanidade Animal, e Social são constituídos por extensionistas rurais, professores e pesquisadores.

REDE LEITE
Formalmente, participam da Rede Leite Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) do Governo do Estado, Embrapa, Unijuí, Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Instituto Federal Farroupilha campus Santo Augusto e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Em sua longa trajetória, a Rede Leite sensibilizou dezenas de pessoas, além de agricultores familiares, estudantes universitários, gestores públicos e dirigentes da indústria do leite, em eventos como dias de campo, visitas a propriedades rurais, fóruns, seminários e reuniões, além de publicações de cunho científico.

O Comitê Gestor da Rede Leite está sob a coordenação do extensionista rural da Emater/RS-Ascar, João Schommer, tendo na vice-coordenação o professor da Unijuí, Roberto Carbonera, e o pesquisador da Embrapa, Gustavo Martins da Silva, no secretariado da Rede.