Unijuí ofertará 28 bolsas integrais pelo ProUni no segundo semestre - Unijuí

Unijuí ofertará 28 bolsas integrais pelo ProUni no segundo semestre

O Ministério da Educação (MEC), por meio do Edital nº 37, de 23 de junho de 2021, tornou público o cronograma e demais procedimentos para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre de 2021.

O processo seletivo terá uma única etapa de inscrição, de 13 a 16 de julho, com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados. Ao se inscrever, o candidato poderá optar por duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência.

Na Unijuí, serão ofertadas 28 bolsas de estudos integrais, de 100%, entre seus campi e cursos.

No Campus Ijuí, haverá oferta de 11 bolsas, nos cursos presenciais de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição e Pedagogia; e nos cursos de Ensino a Distância (EaD) de licenciatura em Educação Física e Pedagogia.

No Campus Santa Rosa, serão ofertadas 12 bolsas ProUni nos cursos presenciais de Administração, licenciatura em Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Pedagogia; e nos cursos a distância de bacharelado em Educação Física, Gestão de Pequenas e Micro Empresas, Letras, Marketing, Pedagogia e Processos Gerenciais.

Duas bolsas integrais serão ofertadas no Campus Três Passos, nos cursos de Direito (presencial) e de Processos Gerenciais (EaD); e três bolsas de estudos no Campus Panambi, aos cursos de Gestão Comercial, Gestão de Qualidade e Gestão de Recursos Humanos, ofertados na modalidade EaD. Mais informações podem ser obtidas neste link.

Inscrições

Para concorrer a uma bolsa de estudos pelo ProUni é preciso realizar a inscrição no endereço prouniportal.mec.gov.br

Para participar, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, além de não ter zerado a redação. Para concorrer a uma bolsa integral a renda per capita não poderá exceder 1,5 salários mínimos, ou seja, R$ 1.650,00.

No momento da inscrição, o candidato deve efetuar o cadastro no Login Único do governo federal e criar uma conta gov.br, caso seja o primeiro acesso, ou inserir CPF e senha, caso já possua uma conta, além de informar o número de inscrição e a senha do Enem de 2020, o número do CPF e um endereço de e-mail válido.

No dia 20 de julho será divulgada a primeira chamada. A comprovação da documentação acontece de 20 a 30 de julho. Já a segunda chamada será no dia 3 de agosto. A comprovação da documentação será de 3 a 13 de agosto.

O sistema do Prouni classifica os estudantes de acordo com as suas opções e as notas obtidas no Enem. A pré-seleção em qualquer das chamadas assegura ao candidato apenas a expectativa de direito à bolsa respectiva, condicionando-se a comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino a qual foi pré-selecionado.

Mais informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento ao Estudante da Unijuí, pelo telefone 3332-0444, ou no site do ProUni.