Clube do Livro prepara novo encontro para junho - Unijuí

Clube do Livro prepara novo encontro para junho

Mais um encontro do Clube do Livro está sendo organizado para o dia 5 de junho, de forma online. Desta vez, estará em discussão a obra “O senhor das moscas”, de William Golding, que será inclusive disponibilizado em PDF aos interessados.

Com o objetivo de promover a leitura, a literatura e refletir acerca da realidade a partir dos livros, o Clube do Livro – Literatura como luz à existência, promoveu seu primeiro encontro no dia 15 de maio, para discussão do clássico de Ray Bradbury, “Fahrenheit 451”.

O encontro foi de grande sucesso. Esse era um movimento que há muito tempo gostaríamos de ter feito e, graças ao empenho de estudantes e professores, foi possível”, destacou um dos coordenadores da iniciativa, professor Anderson Amaral de Oliveira, lembrando que o encontro reuniu diversos membros da comunidade acadêmica e da comunidade externa. “Contamos com pessoas interessadas em discutir literatura. A literatura foi colocada em pauta por meio de discussões e reflexões sobre a arte da palavra e também sobre a nossa realidade”, reforçou o docente.

Sob coordenação e apoio dos professores Anderson, Taíse Neves Possani, Anamaria Pereira Moreira e da estudante do Curso de Letras – Português e Inglês Marina Kinalski de Souza, o Clube do Livro promove interações mensais online, pautando diferentes obras literárias a cada encontro. As atividades do Clube do Livro contemplam toda a comunidade interessada na discussão de bons livros.

A iniciativa conta com apoio do curso de Letras Português e Inglês, Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) e Projeto de Extensão Traças Digitais.