Dia do Desafio mobiliza comunidade acadêmica da Unijuí - Unijuí

Dia do Desafio mobiliza comunidade acadêmica da Unijuí

O Dia do Desafio, evento que mobiliza a comunidade para a prática de qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos, acontece oficialmente nesta quarta-feira, dia 26 de maio. No entanto, na Unijuí, o movimento teve início no dia 12, quando os diferentes setores da Universidade foram incentivados a praticar uma atividade física, de alongamento ou dança. Professores, estudantes, técnicos administrativos e de apoio produziram vídeos e compartilharam nas redes sociais, desafiando novos grupos da instituição a aderirem à iniciativa.

Nesta terça-feira, dia 25, os Laboratórios de Atividade Física e Promoção à Saúde de Ijuí e Santa Rosa, vinculados ao curso de Educação Física, organizaram um grande desafio com todos os professores e técnicos administrativos e de apoio, dos quatro campi da Instituição: Ijuí, Santa Rosa, Três Passos e Panambi, via canal no Youtube.

O objetivo foi incentivar a prática regular de atividades físicas e a interação entre os quatro campi”, explicou uma das técnicas dos laboratórios, Michele Basso, que realizou a atividade ao lado da também técnica, Tatiane Renz. “A atividade, realizada durante 15 minutos, foi composta por movimentos de dança, acompanhados de música, exercícios físicos, alongamento muscular e volta à calma”, completou a educadora física.

Criado no Canadá, o Dia do Desafio é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as prefeituras. Neste ano, o evento acontece novamente no formato online, em razão da pandemia de covid-19.

Confira os vídeos dos desafios entre setores