EaD Unijuí: oportunidade para se manter competitivo no mercado de trabalho - Unijuí

EaD Unijuí: oportunidade para se manter competitivo no mercado de trabalho

Manter-se em constante aperfeiçoamento é uma das marcas da jovem Marceli Martinelli, hoje estudante do curso de Ciências Contábeis da Unijuí, na modalidade Ensino a Distância (EaD). Bacharel em Administração, já realizou o MBA em Marketing e o curso de mestrado em Engenharia de Produção. “Já no Ensino Médio, percebi que algumas áreas, como Administração e Contabilidade, possibilitavam colocações rápidas no mercado de trabalho. Foi então que resolvi cursar Administração. Minhas experiências de trabalho, de lá para cá, foram nas áreas de recursos humanos, finanças, administração e gestão da produção, além da docência após a formação no mestrado”, explicou Marceli, destacando que o que a motivou a buscar o curso de Ciências Contábeis foi a necessidade de se profissionalizar. “O curso tem permitido ampliar minhas áreas de atuação na docência, além de ser uma possibilidade a mais de colocação no mercado de trabalho.”

O mercado muda constantemente, como lembra Marceli, e as empresas devem buscar se adaptar para atender às demandas. Na mesma linha, estão os profissionais. “As Instituições de Ensino Superior e escolas de profissionalização, por sua vez, são indispensáveis para a colocação dos profissionais no mercado de trabalho. É isso que me estimula, como docente, a seguir buscando a qualificação. Para atender às expectativas das pessoas que optam pelo conhecimento para fazer a diferença em suas áreas de atuação”, afirma.

Com início do curso em setembro de 2020, Marceli pretende finalizar a graduação na Unijuí em janeiro de 2024. É a primeira vez, como conta, que cursa na modalidade EaD. “Me surpreendi positivamente com a organização, preparo e atendimento de todos os profissionais envolvidos no curso. Praticamente toda semana temos algumas aulas on-line para sanar dúvidas, e todos os componentes apresentam, além dos conteúdos, aulas gravadas pelos professores, para facilitar o aprendizado e acompanhamento direto dos tutores”, explica Marceli.

Para quem deseja estar preparado para o mercado de trabalho, a Unijuí oferta 15 cursos de graduação na modalidade EaD: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

O candidato pode optar por realizar a prova do vestibular online; utilizar a nota de redação de outros vestibulares da Unijuí, a partir de 2005; ou optar por realizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste último caso, os classificados ganharão 50% de desconto no primeiro módulo do curso.

Inscrições podem ser realizadas em unijui.edu.br/ead.