Campus Santa Rosa realiza Roda Viva de Projetos Integradores - Unijuí

Campus Santa Rosa realiza Roda Viva de Projetos Integradores

Os cursos de Engenharias, Direito, Administração e Ciências Contábeis do campus Santa Rosa, realizaram na noite desta terça-feira, 27 de abril, o evento “Roda Viva de Projetos Integradores - Módulo I”, que fazem parte da Graduação Mais, novo modelo de graduação da Unijuí. O encontro online teve como objetivo promover a integração, motivação e apoio aos estudantes dos Projetos Integradores (PI) destes cursos, além de oportunizar uma visão mais ampla de outros projetos e o compartilhamento de ideias e iniciativas.

Sob a coordenação dos professores Pedro Luís Büttenbender, do curso de Administração; Taciana Paula Enderle, do curso de Engenharia Elétrica e Joice Graciele Nielson, do curso de Direito, os acadêmicos apresentaram os PI’s que estão sendo desenvolvidos, com temas, como, por exemplo, Direito dos Animais, Violência Doméstica, Auxílio à Micro e Pequenas Empresas e Destinação de Resíduos Sólidos.

Em sua fala de abertura, o professor Pedro Büttenbender destacou a importância do compartilhamento de ideias. “Este momento conjunto promove o compartilhamento dos projetos integradores que vem sendo desenvolvido pelos acadêmicos. É uma proposta inovadora, diferenciada e de qualificação dos programas de graduação da Unijuí, da formação por competências”.

A vice-reitora de Graduação da Unijuí, professora Fabiana Fachinetto, reiterou o comprometimento da Universidade com a nova proposta. “Este momento é bastante importante para todos. Tenham a certeza que nós, enquanto Unijuí, estamos muito dedicados para que esta nova forma de fazer educação dê certo. Ao final do semestre, vocês irão se orgulhar do que fizeram ao longo deste tempo”.

Participaram ainda do Roda Vida de Projetos Integradores - Módulo I, o vice-reitor de Administração, professor Dieter Siedenberg e o professor dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Ariosto Sparemberger.