Fidene/Unijuí realiza a doação de classes e cadeiras escolares à rede municipal - Unijuí

Fidene/Unijuí realiza a doação de classes e cadeiras escolares à rede municipal

A Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação do Noroeste do Estado (Fidene), por meio da Unijuí, realizou nesta terça-feira, dia 27 de abril, a doação de 200 classes escolares e 20 cadeiras à Secretaria Municipal de Educação (Smed). A pasta havia entrado em contato com a Universidade, solicitando a doação dos materiais, que serão utilizados nas escolas da rede municipal.

“A Universidade, no processo de reinvenção institucional, reorganizou a sua estrutura interna, o que permitiu que tivéssemos uma grande quantidade de materiais que podem ser destinados a outras instituições. Hoje, realizamos a doação de mesas e cadeiras à Secretaria Municipal de Educação, que contribuirá com a qualificação de estruturas na Educação Básica”, destacou a presidente da Fidene e reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, que realizou a entrega dos bens ao secretário municipal de Educação, Cláudio de Souza, durante um encontro realizado naUnijuí.

“Além de destinar estes itens, trabalhamos num processo de planejamento, de relação, de construção de parcerias entre a Universidade, a partir dos cursos de graduação e pós-graduação, que vai ao encontro do próprio planejamento da gestão da Secretaria Municipal”, completou a reitora.

Cláudio de Souza explicou que houve um aumento no número de alunos na rede municipal e que as classes e cadeiras escolares serão muito bem utilizadas. “Nós manifestamos nosso agradecimento por esta parceria. A Unijuí tem um envolvimento muito grande com a educação municipal, desde a formação dos professores até ações como esta, de doação de materiais”, comentou o secretário.

Participaram do ato de assinatura do termo de doação, além da reitora e do secretário de Educação, o coordenador pedagógico, José Augusto Fiorin; a secretária adjunta de Educação, Luciana Deutschmann; o coordenador do Núcleo Patrimonial de Ijuí, Jeferson Dalla Rosa; e o coordenador do Núcleo de Logística, João Lucas Pereira dos Santos. A equipe da Smed também esteve reunida, na sequência, com a reitora e o vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González.