Estudantes da Unijuí participam de oficina ministrada por artista de Brasília - Unijuí

Estudantes da Unijuí participam de oficina ministrada por artista de Brasília

O desenho da paisagem requer conhecimento de representação gráfica de vegetação e ambientação de paisagismo. Para isso, o professor Matheus Cargnelutti, dos cursos de Design e Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, organizou um evento para os seus alunos no dia 14 de abril,  intitulado “Oficina de Desenho da Paisagem e Pintura em Aquarela”. A atividade contou com o artista Cleiton do Carmo, de Brasília - DF, que  compartilhou seus conhecimentos, com demonstrações do seu trabalho e aplicação de exercícios práticos com os participantes da oficina.

“Com um talento extraordinário na área de expressão e representação gráfica, Cleiton do Carmo, além de desenhista e aquarelista, também está concluindo o curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Brasília (UnB). Ele apresentou aos nossos estudantes do 1º semestre a evolução dos seus trabalhos desde que ingressou na universidade, motivando os alunos e mostrando que talento não está apenas relacionado com um dom artístico, mas com muito treino e dedicação. Só temos a agradecer ao Cleiton pela disponibilidade e empenho para o sucesso da nossa oficina", disse o professor Matheus Cargnelutti, responsável pelo evento.