Interação com professores é destaque em cursos EaD na Unijuí - Unijuí

Interação com professores é destaque em cursos EaD na Unijuí

Que o mercado está cada vez mais seletivo, você já sabe. Mas o que fazer para, em meio a tantos profissionais, ingressar em uma boa vaga de trabalho e ter a carreira dos sonhos? O primeiro passo é ter um diferencial, uma alta performance profissional que depende, muito, de uma formação adequada e em nível superior – conforme destaca o coordenador dos cursos na modalidade Ensino a Distância (EaD) na Unijuí, Luciano Zamberlan.

É pensando nisso que a Unijuí, há mais de seis décadas, tem o compromisso com a qualidade do ensino. Nós construímos uma reputação em torno da nossa formação profissional, que vai desde os cursos presenciais até os cursos ofertados na modalidade EaD. Acreditamos na formação de pessoas com consciência crítica, capacidade reflexiva e sobretudo capazes de colocar seus talentos a serviço da sociedade”, destacou o docente.

Para quem deseja graduar-se adaptando a rotina de trabalho aos estudos, a Unijuí oferece um leque de 15 cursos de graduação presenciais, nas áreas de gestão e educação, que possuem uma série de diferenciais: primeiro, a interação do estudante com professores, e não apenas com tutores, como acontece em muitas instituições. “Os alunos têm à disposição e-books, vídeos, podcasts, infográficos e fóruns, onde podem se apropriar da informação, construir sua trilha de aprendizagem e, de fato, constituir as competências necessárias”, explicou Zamberlan. Os estudantes têm a possibilidade de interagir com os professores durante todo o seu processo de graduação. “A troca de informações com os docentes permite dar um salto no processo avaliativo”, comenta.

O EaD possui três momentos de ingresso, durante o ano, e para o segundo módulo já é possível realizar a inscrição em unijui.edu.br/ead. O candidato pode optar por realizar a prova do vestibular online; escolher utilizar a nota de redação de outros vestibulares realizados na Universidade; ou optar por utilizar a nota de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – desde que realizado a partir de 2010. Estes candidatos, se aprovados, recebem 50% de desconto no primeiro módulo do curso”, reforçou o professor.

Conheça nossos cursos

Acesse unijui.edu.br e conheça os 15 cursos ofertados: bacharelado em Administração, Ciências Contábeis e Educação Física; licenciatura em Educação Física, História, Letras: Português e Pedagogia; e de tecnologia em Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Micro e Pequenas Empresas, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.