A Unijuí, em parceria com o Sebrae e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveu nesta quinta-feira, dia 18 de março, o Seminário da Cadeia Produtiva do Leite, de forma online. O evento teve o intuito de unir esforços e estabelecer conexões colaborativas entre instituições em prol de uma das cadeias que mais contribui para o desenvolvimento da região Noroeste do Estado.
“Tenho a convicção de que podemos construir parcerias sinérgicas para o desenvolvimento do setor do leite. Muitas vezes, mesmo trabalhando com interesses comuns, com ocupações comuns, não temos tempo de conversar com outras pessoas, com profissionais que estão próximos”, explicou o vice-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando González, ao destacar que o seminário teve exatamente o intuito de trocar experiências e estreitar ainda mais as relações entre os diferentes atores.
Para que o evento alcançasse seus objetivos, foram convidados professores, pesquisadores, empreendedores, mestrandos e doutorandos com trabalhos na área e vinculados à Unijuí, para que pudessem apresentar seus projetos, estudos, pesquisas e práticas que possam contribuir para as políticas e gestão do setor, criação e sanidade do rebanho, qualidade da pastagem, qualidade do leite, produtividade e inovações tecnológicas na área.