Foto produzida antes da pandemia
A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica (Criatec) da Unijuí está com inscrições abertas para o seu programa de pré-incubação, chamado de Decolar 2021. O objetivo da iniciativa é qualificar potenciais empreendedores para que possam, futuramente, submeter seus negócios nos editais de incubação.
“Teremos a realização de programas semanais, de uma hora e meia aproximadamente, onde vamos tratar questões como propósito, identificação de problemas, ideação, modelagem de negócios, pitch, métricas e indicadores para startups, e teses de investimentos”, explicou a coordenadora da Criatec, Maria Odete Palharini, lembrando que o programa terá início em março e deve perdurar por três ou quatro meses.
“Neste período, aqueles que têm ideias de, quem sabe, criar um negócio, ou aqueles que gostariam de entender melhor como funcionam esses ambientes de inovação, poderão se conectar com essas oportunidades”, reforçou.
Todo o programa será ofertado de forma gratuita. Isso porque ele faz parte do projeto Empreenda Mais, que recebeu recursos captados no edital do Sebrae de Incubadoras. “O projeto foi aprovado no ano passado e, no início deste ano, tivemos a liberação da primeira parcela dos recursos”, explicou Maria Odete.
Interessados podem se inscrever no site da Criatec, em www.criatecunijui.com.br, na aba Programas, até o dia 21 de fevereiro. Os encontros são híbridos e podem participar pessoas de qualquer lugar da área de abrangência da Unijuí.