Unijuí Campus Santa Rosa debate futuras parcerias com lideranças locais - Unijuí

Unijuí Campus Santa Rosa debate futuras parcerias com lideranças locais

Na última semana, o pró-reitor Unijuí do Campus Santa Rosa, Marcos Paulo Scherer, participou de um encontro na Secretaria de Educação e Cultura de Santa Rosa. Ele foi recebido pela secretária recentemente empossada, Lires Zimmermann, e demais integrantes da pasta de Educação.

Nos colocamos à disposição da Secretaria para futuras parcerias e para aproximarmos as nossas ações e atividades educacionais, principalmente com nossos programas de extensão e pesquisa. Também, para promover uma maior integração entre as instituições de ensino básico e os cursos de licenciatura ofertados pela Universidade”, explicou o pró-reitor.

Durante o encontro, também foi tratada a implantação de uma plataforma digital pedagógica de apoio educacional, que poderá beneficiar todos os professores das três redes de ensino do Município. “Trata-se de uma plataforma da Unijuí, elaborada pela Instituição e agora ofertada para uso dos educadores, visando promover uma melhor gestão dos recursos e conteúdos digitais que são diariamente utilizados por eles nas aulas da Educação Básica”, reforçou.

Estamos construindo caminhos e alternativas com o intuito de viabilizar a estrutura necessária para dar um melhor aproveitamento a partir da implantação desta plataforma. Com isso, a Unijuí se aproxima ainda mais da comunidade escolar de Santa Rosa, cumprindo, mais uma vez, seu papel de Universidade comunitária que promove o desenvolvimento”, completou o pró-reitor.

Parcerias também foram debatidas, recentemente, com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agropecuária de Santa Rosa (Acisap). De acordo com Scherer, uma primeira visita à nova diretoria foi realizada, onde foram discutidos programas como Decola – que tem como objetivo estimular a cultura da inovação e do empreendedorismo em jovens; e o Move – programa de mentoria gratuita, que busca fomentar o empreendedorismo no Município.