Pós-Graduação na Unijuí qualificou profissional em seu campo de atuação - Unijuí

Pós-Graduação na Unijuí qualificou profissional em seu campo de atuação

Assessora do Núcleo Pedagógico da 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ângela de Fátima Linck de Jesus sentiu a necessidade de realizar uma pós-graduação para aprofundar o conhecimento em uma das áreas que atua: a de resolução de conflitos. E foi na Unijuí que ela encontrou a especialização em Justiça Restaurativa e Mediação, curso que já se encaminha para a fase de finalização.

O trabalho que tenho junto ao setor de apoio escolar dá embasamento, suporte para escolas e famílias. No que diz respeito a conflitos, violência, ajudo a articular ações dentro dos educandários, para que os ambientes sejam de mais paz e harmonia”, explicou a profissional, que é formada em Letras: Inglês pela Unijuí e que realizou, em 2005, sua primeira pós-graduação na Universidade, em Ensino e Aprendizagem de Línguas.

Venho de uma caminhada junto à Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, da qual a 36ª CRE faz parte de 2007. Com a expansão do trabalho de Justiça Restaurativa na cidade, quis buscar mais conhecimento, tanto teórico quanto prático, na área. E encontrei na Unijuí. É muito gratificante participar do curso, que dá muitos subsídios para o meu trabalho. Nos fez ter um olhar diferenciado para a maneira de falar com as pessoas, a maneira de ver o ser humano como um todo. Nestas situações de conflitos, muitas vezes as pessoas chegam com raiva, nervosas, e dependendo da forma como falamos, olhamos nos olhos, esse sentimento se desfaz. Conseguimos estabelecer o diálogo, que é tão importante”, reforçou Ângela.

Diversos profissionais têm buscado um curso de Pós-Graduação Lato Sensu para melhorar a sua atuação no mercado de trabalho. E na Unijuí, são ofertadas especializações em diversas áreas.

Na modalidade Ensino a Distância (EaD), há as opções de Marketing e Engenharia de Avaliações e Perícias.

Já na modalidade presencial, estão abertas as inscrições, no campus Ijuí, para Estética Avançada e Minimamente Invasiva; Saúde Mental; Fisioterapia Neurofuncional; Hematologia Laboratorial; Urgência, Emergência e Trauma; Psicologia Clínica: Práticas Clínicas nas Instituições; Finanças e Mercado de Capitais; Controladoria e Gestão Empresarial; Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário; e Auditoria e Planejamento Tributário.

Por meio do campus Três Passos, são ofertadas as especializações em Coaching e Gerenciamento de Pessoas e Direito do Trabalho, Processo do Trabalho e Previdenciário. Em Santa Rosa, é ofertado o Programa de Residência em Medicina da Família e Comunidade.

Inscrições podem ser realizadas pelo portal, na página unijui.edu.br/pos. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3332-0553 ou pelo e-mail educacaocontinuada@unijui.edu.br.