Unijuí realiza o Desafio de Inovação da Pós-Graduação em Gerontologia e Geriatria - Unijuí

Na próxima sexta, dia 30 e sábado, dia 31, a Unijuí realiza o Desafio de Inovação da Pós-Graduação em Gerontologia e Geriatria, de forma virtual. O objetivo é reunir mentores e comunidade acadêmica com o objetivo de fomentar o envolvimento dos estudantes na solução de desafios propostos pelo curso, proporcionando uma experiência única, em que possam descobrir soluções viáveis, compartilhar desejos, formando equipes e desenvolvendo seu perfil empreendedor.

O evento vai ser realizado em forma de competição. Os participantes serão encorajados a propor ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora. Para isso, vão receber um tema norteador, que será: o Brasil, considerado um país jovem até a década passada, começa a ver sua população de idosos triplicar. Os maiores de 60 anos, que eram 19,6 milhões em 2010, saltarão para 66,5 milhões em 2050, segundo as últimas projeções do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com o avanço da expectativa de vida, torna-se promissora uma área ainda pouco conhecida no mercado: a gerontologia.

Confira a Programação completa:

30 de outubro  de 2020

19h10min Abertura

19h20min– Talk 1:  Apresentação de um case de sucesso de uma Startup da área

19h50min – Apresentação dos desafios e validação dos times ( Comissão organizadora)

20h – Talk 2: Design Thinking e Validação

20h45 min – Trabalhos e Mentoria

22h - Encerramento da noite

31 de outubro  de 2020

9h - Talk 3 : Mvp e Pitch

10h– Trabalhos e mentoria

11h – Pré-Pitch ( Apresentação para o mentor)

13h – Trabalhos de finalização

13h30min - Entrega do Pitch em PDF

14h – Apresentação Pitch comissão avaliadora

15h30min divulgação dos vencedores, avaliação e encerramento.