O Campeonato Brasileiro e Gaúcho de Rally de Regularidade 4x2 tiveram o encerramento desta temporada com chave de ouro, disputada em Panambi, um dos templos do Rally, no final de semana, nos dias 12 e 13 de outubro. Foram quatro etapas disputadas entre a sexta-feira e o sábado. A Unijuí foi uma das apoiadoras do evento.
Confira os resultados:
GRADUADO:
A categoria Graduado, a elite do automobilismo Brasileiro, viu intensa disputa no final de semana entre líderes, disputada segundo a segundo, palmo a palmo. A terceira colocação ficou com a dupla de Tomas Silva e Fabio Dall’Agnol de Passo Fundo/RS, em uma prova muito regular e agressiva, característica da dupla. Terceiro lugar merecido e muito comemorado.
Ari Peruzzo e Rogerio Colla de Nova Prata/RS, mantiveram o altíssimo nível e andaram no limite, como de costume, entretanto problemas mecânicos na segunda etapa tiraram as chances reais de brigar pelo título, finalizando assim na segunda colocação. Alexandre Blume e Carlos Casanova de Nova Prata/RS foram impecáveis, cirúrgicos, imbatíveis no final de semana. Sem cometer um erro, venceram três das quatro etapas e faturaram o título Brasileiro de 2018; merecido e muito comemorado pela dupla.
1° #208 – ALEXANDRE BLUME E CARLOS CASANOVA – NOVA PRATA/RS
2° #237 – ARI PERUZZO E ROGERIO COLLA – NOVA PRATA/RS
3° #235 – TOMAS SILVA E FABIO DALL’AGNOLL – PASSO FUNDO/RS
TURISMO:
Daniel Longhi e Eduardo Minozzo de Nova Prata/RS vinham para assegurar o título de campeão Gaúcho, porém não foi o final de semana dos sonhos da dupla. Logo na primeira etapa tiveram problemas mecânicos e tiveram que se contentar com a segunda colocação. Com maestria a dupla de Eduardo Knorr e Valdir de Oliveira Júnior de Panambi/RS levaram o carro e a prova com o regulamento de baixo do braço. Em uma excelente prova a dupla venceu duas etapas e faturaram o título do Brasileiro.
1° #265 – EDUARDO KNORR E VALDIR DE OLIVEIRA JUNIOR – PANAMBI/RS
2° #253 - DANIEL LONGHI E EDUARDO MINOZZO – NOVA PRATA/RS
NOVATO
A categoria de acesso do automobilismo Brasileiro a Novato novamente deu um show nesta etapa. Com duplas de altíssimo nível e sem favoritismo a vitória foi definida no critério de desempate! Finalizando em terceiro lugar a dupla de Fernando Krahe e Cleiton Hack de Panambi/RS tiveram um excelente final de semana, entretanto um resultado inesperado na primeira etapa tirou as chances reais do título.
Em segundo lugar, a dupla de pai e filho que vem fazendo um sucesso nessa temporada, de Andre Windmoller e Henrique Windmoller de Panambi/RS com uma navegação exímia disputaram ponto a ponto o título brasileiro, porém um pequeno erro de roteiro na terceira etapa tirou as chances do título. Segundo lugar merecido e muito comemorado por pai e filho.
Merecido. Podemos definir assim esta vitória da dupla de Anderson Lang e Alexandre Colvero de Panambi/RS. Como de esperado a dupla manteve o altíssimo nível, foram impecáveis, venceram duas etapas e faturaram o título brasileiro de 2018.
1° #262 – ANDERSON LANG E ALEXANDRE COLVERO – PANAMBI/RS
2° #274 – ANDRE WINDMOLLER E HENRIQUE WINDMOLLER – PANAMBI/RS
3° #207 – FERNANDO KRAHE E CLEITON HACK – PANAMBI/RS
Fotos: Aclupa/Divulgação