Após passar pelo processo de edital, o Contrato de Cessão de Uso Remunerado de Bens Móveis e de Bem Imóvel da FIDENE, envolvendo a estrutura do Polo de Modernização Tecnológica de Santa Rosa, a empresa Cantina Bel Vedere, do setor de fabricação de destilados, ocupará o prédio, para fim de exploração industrial e comercial de produtos de bens de consumo, o que deve gerar emprego e renda para o município de Santa Rosa e Região.
O empreendedor Luiz Antônio Scarton, proprietário da empresa Cantina Bel Vedere, assume o espaço com produção de cachaça e bebida alcoólica mista, associada a produção de aparelhos eletroeletrônicos (secador de cuias), ainda esse ano.
Para o empreendedor a região da Santa Rosa possui um grande potencial de expansão. “Uma região muito promissora, estamos localizados em Augusto Pestana e queremos expandir para a região de Santa Rosa. Nossa expectativa é bem alta e queremos atender a região com muita qualidade”, destaca Luiz.
De acordo com o contrato firmado a partir desse momento é de responsabilidade do empreendedor as adequações, licenças, registros de alvará e bombeiros, bem como pagamento de taxas de água, luz entre outro referente ao prédio cedido. O espaço também servirá para a Universidade desenvolver projetos de pesquisa visando descobrir novos produtos e transferência de tecnologia.