Esta edição do Desafio, que acontece de 14 de abril a 5 de maio, será realizada no Campus Panambi.
Na última quarta-feira, dia 28 de março, a equipe responsável pela organização do Desafio empreendedor no campus Panambi, da Unijuí, realizou a divulgação do evento junto à comunidade acadêmica. O evento acontece dos dias 14 de abril e 5 de maio, no Campus de Panambi. “O Desafio Empreendedor busca contribuir com a disseminação da cultura empreendedora na Universidade, apresentando possíveis soluções de mercado para problemas identificados conforme a temática do evento, agregando valor para a instituição e gerando novos negócios.
Essa edição do Desafio é focada na sustentabilidade ambiental. Os participantes receberão um problema ao qual deverá ser desenvolvida uma solução, seja por meio de processos, máquinas ou equipamentos. O objetivo do evento é socializar conceitos acerca do empreendedorismo através da disponibilização de ferramentas que auxiliem no processo de inovação, possibilitando o exercício da capacidade de criar, resolver problemas e encontrar soluções, desafiando os acadêmicos a pensar, imaginar e apresentar uma solução para um dos problemas propostos.
As equipes multidisciplinares devem ter no mínimo três e no máximo cinco integrantes, sendo de responsabilidade da Equipe Executora a metodologia de execução da atividade que envolve oficinas, atividades em equipe e mentorias. O prêmio para o primeiro lugar é uma vaga de pré-incubação externa na Incubadora de Empresas de Inovação tecnológica da UNIJUÍ Campus Panambi, troféu e 40 horas de consultoria para elaboração de projetos para captação de recursos em editais de fomento. O segundo lugar também ganha uma vaga de pré-incubação externa da Incubadora e troféu; e o terceiro lugar ganha o troféu.
A edição de Panambi tem como realizadores AGIT, CRIATEC, DCEENG, DACEC e apoio do SEBRAE e UNIJUÍ. A inscrição é gratuita e deve ser realizada de forma individual no site da UNIJUÍ, através do link www.unijui.edu.br/eventos, até o dia 12 de abril de 2018. As vagas são limitadas.
Por Giuli Ana Izolan, acadêmica de Jornalismo.