A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT 2017 no Campus Ijuí, promovida pela CIPA, acontece nessa semana. Neste ano são discutidas questões de diversidade, inclusão, doenças ocupacionais e os riscos da automedicação. As atividades seguem até a próxima quinta-feira, dia 17.
Segundo Luciano Metztorf, técnico-administrativo da Unijuí e membro titular da CIPA, os temas surgiram dos próprios colaboradores “chegaram várias sugestões de vários setores e, a partir disso, a gente foi construindo o que entendemos ser mais importante nesse momento”, salienta.
Na programação, a abertura oficial foi realizada na tarde de segunda-feira, no Salão Azul, com a participação do Vice-Reitor de Administração, Dieter Siedemberg. Logo após, foi realizada uma Leitura Dramatizada, pela Cia. Cadagy. E, para encerrar o primeiro dia de atividades, a psicóloga Educacional da Universidade, Paula Borelli, fez uma palestra com o tema "Relações Interpessoais". Nesta terça-feira, segundo dia de atividades, os participantes do evento puderam assistir ao teatro "Da Fábula ao real: seja racional", sobre o uso de medicamentos. A atividade foi coordenada pela coordenadora do curso de Farmácia da Unijuí, Christiane de Fátima Collet (DcVida).
Nesta quarta-feira, a programação terá palestra sobre "Cuidados posturais nas diferentes atividades cotidianas’, no Salão Azul, que será proferida pela professora Simone Eikoff Bigolin. E, para encerrar as atividade da SIPAT 2017 no Campus Ijuí, nesta quinta-feira, será realizada a palestra com o tema "Inclusão na Universidade: experiências e práticas", ministrada pela professora Marta Estela Borgmann, Coordenadora do NAAI – Núcleo de Acompanhamento e Acessibilidade Institucional.