Senge e Unijuí promovem curso de Gerenciamento de Projetos - Unijuí

Senge e Unijuí promovem curso de Gerenciamento de Projetos

O Sindicato dos Engenheiros do Rio Grande do Sul (Senge/RS) e a Unijuí promovem, nos dias 2 e 3 de junho, um curso sobre Gerenciamento de Projetos: Uma Competência Estratégica, no Campus Ijuí.

A iniciativa representa a primeira ação conjunta entre o Sindicato e a Unijuí, oportunizada por meio do Acordo de Cooperação firmado entre as entidades em outubro do ano passado, significando também mais um importante passo para os esforços de interiorização do Sindicato.

Com carga horária de 12 horas, o curso irá abordar a gestão de projetos, que nas últimas décadas tem despontado como uma das mais promissoras áreas da Administração e tem apoiado, de forma estratégica, a Engenharia. Por isso é importante que os profissionais conheçam e compreendam os principais conceitos, técnicas e ferramentas recomendadas pelo Project Management Institute - PMI®. O curso irá tratar, ainda, de tópicos selecionados do PMBOK® “Guia do Conjunto de Conhecimentos do Gerenciamento de Projetos” (Project Management Body of Knowledge), acrescidos de exercícios práticos e discussão de casos. A atividade visa colocar o participante em contato com um abrangente arcabouço metodológico, que irá auxiliá-lo no desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas habilidades para gerenciar projetos, avaliar criticamente ferramentas computacionais disponíveis no mercado e alavancar sua produtividade.

O curso será ministrado pelo diretor regional do Senge, Rogério Severo, PMP, CRK Consultor, palestrante com vivência internacional e mais de 20 anos de experiência profissional em empreendimentos de Engenharia.

Os sócios do Senge, estudantes da Unijuí e egressos têm 10% de desconto.