Pré-Congresso Internacional em Saúde discute prevenção, inovação e tecnologias - Unijuí

Pré-Congresso Internacional em Saúde discute prevenção, inovação e tecnologias

A prevenção em saúde, inovação e tecnologias no atendimento primário estiveram em pauta no Pré-Congresso Internacional em Saúde, na Unijuí Campus Santa Rosa, nesta terça-feira, 11. O evento fez parte da Aula Inaugural dos Programas de Residência da Universidade: Saúde da Família e Multiprofissional.

O médico presidente da Associação Gaúcha de Medicina de Família (AGMFC), professor André Luiz da Silva, um dos convidados da tarde, falou sobre “Prevenção Quaternária em Saúde” e questões sobre o diagnóstico dos pacientes. "Saúde é um direito de todos, mas existem àqueles que a trabalham como mercadoria".

A Coordenadora do evento, professora Eliane Winkelmann (DcVida-Unijuí), definiu o evento como um momento importante de reflexão sobre os aspectos da saúde em todos os níveis de atenção. “O grande resultado é possibilitar essa reflexão em uma tarde dentro desse enfoque, que é a atenção primária em saúde”. A professora lembrou que o Pré-Congresso, que também acontece no dia 19 de abril em Três Passos, é uma preparação para o 4º Congresso Internacional em Saúde, que será realizado de 16 a 19 de maio, em Ijuí.

O professor Doutor Ênio Waldir da Silva, da Unijuí, professora Mestra Elisiane Bisognin, da FUMSSAR de Santa Rosa e professora Mestra Ivete Maria Kreutz, da 14º Coordenadoria Regional da Saúde de Santa Rosa, encerraram o evento debatendo sobre Tecnologias no Atendimento Primário em Saúde.

Estiveram presentes estudantes e professores de diferentes Instituições de Ensino da região e profissionais da área.

Saiba mais sobre o 4º Congresso Internacional em Saúde: http://www.unijui.edu.br/eventos/4-congresso-internacional-em-sade-888