A computação de alto desempenho em destaque na Unijuí - Unijuí

A computação de alto desempenho em destaque na Unijuí

Computação em nuvem, Big Data, computação móvel, inteligência artificial. Esses e muitos outros assuntos associados à computação de alto desempenho estão em discussão na Unijuí desde esta quarta-feira. Mais de 300 participantes, entre profissionais, estudantes e professores de computação estão participando da 17ª Escola Regional de Alto Desempenho – ERAD, que vai até a próxima sexta-feira, no Campus Ijuí.

Após o credenciamento dos participantes, o evento teve início, na tarde desta quarta, com um curso sobre “Fundamentos de estatística para análise de desempenho”. No fim da tarde, foi realizada a abertura oficial, momento em que também foi realizada uma homenagem a professora Marcia Cera, que atuava na Unipampa e recentemente faleceu.

No primeiro dia também foram realizadas palestras com representantes das IBM e da NVIDIA, grandes empresas da área, que trouxeram novidades, conceitos e tendências na área, com o objetivo de instigar os participantes sobre tecnologias de ponta já em uso no mundo.

Nesta quinta-feira o evento tem prosseguimento com cursos, palestras, um painel e ainda um jantar de confraternização. Na sexta, último dia de evento, serão realizados Fóruns de Iniciação Científica e de Pós-Graduação.

Confira a programação completa no site do evento.

Confira entrevistas sobre o ERAD, realizadas no Programa Rizoma, da Unijuí FM

Sobre o evento

A 17ª Escola Regional de Alto Desempenho – ERAD/RS 2017 é um evento promovido pela Sociedade Brasileira de Computação – SBC e pela Comissão Regional de Alto Desempenho do Rio Grande do Sul.

O evento é destinado a acadêmicos e acadêmicas de graduação, de pós-graduação, professores, professoras e profissionais da área de Computação e áreas afins.