Assembleia Regional do Corede apresenta Plano Estratégico de Desenvolvimento e empossa nova Diretoria - Unijuí

Após finalizar o Plano Estratégico de Desenvolvimento - PED 2015 a 2030, o Corede Fronteira Noroeste apresentou as estratégias em Assembleia Regional do Corede nesta sexta-feira, dia 31, na Unijuí Campus Santa Rosa. Na oportunidade foi prestado contas, eleita e empossada nova diretoria 2017/2019.

Pedro Luís Büttenbender, presidente do Corede/FN destacou que a Universidade esteve à frente do Conselho nos últimos 10 anos, bem como falou da importância de um Plano Estratégico de Desenvolvimento e da efetivação do mesmo no processo de desenvolvimento da região. O professor Ariosto Sparemberger, Pró-Reitor da Unijuí Campus Santa Rosa, destacou o apoio técnico da Universidade na elaboração do PED.

O Plano apresenta investimentos nas áreas ambientais, da segurança, saúde e educação, infraestrutura, energias e investimentos na inovação, agregação de valor e maior competitividade das cadeias produtivas de alimentos, máquinas agrícolas, móveis, confecções, entre outros.

Ainda como ordem do dia foi eleita e empossada a Diretoria Gestão 2017-2019. A mesma é composta pela Presidente Vanice de Mattos, ex-prefeita do Município de Porto Vera Cruz, Vice-Presidente Sandro Ergang, Diretor da Setrem, Secretário Ariosto Sparemberger, Pró-reitor da Unijuí em Santa Rosa e para o cargo e Tesoureiro Valdemar Fonseca, da Coordenadoria Regional da Saúde.

Vanice, primeira mulher a presidir o Corede, parabenizou o trabalho desenvolvido pela gestão anterior e destacou o trabalho cooperativo e colaborativo nos próximos anos de gestão “Muito já foi feito, mas muito ainda precisa ser feito”.

O evento teve a participação de representantes de Instituições de Ensino Superior da região, Prefeitos, Comudes, ACIs, Sindicatos, Cooperativas e demais entidades locais e regionais.