Relatório de Autoavaliação Institucional da Unijuí é protocolado no MEC - Unijuí

Relatório de Autoavaliação Institucional da Unijuí é protocolado no MEC

Na quinta-feira, dia 30 março, foi protocolado no sistema e-MEC o Relatório de Autoavaliação Institucional da Unijuí 2016 e, durante o mês de abril, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) fará a entrega oficial aos gestores da Universidade, para apresentar a análise dos dados institucionais.

Foto: Trabalho da CPA é socializado com os estudantes, em sala de aula.

Esse relatório é organizado pela CPA, que sistematizou os processos e os resultados da autoavaliação institucional na Unijuí no ano de 2016, realizados pelas suas diferentes unidades administrativas, com base no SINAES e no PDI institucional. O Relatório tem o objetivo de demonstrar a efetividade e acompanhamento de ações relativas às prioridades elencadas para 2016, as potencialidades, as fragilidades (questões a serem melhoradas) e os indicativos de prioridades para 2017.

Assim, a CPA desenvolveu essa análise sob a perspectiva institucional, que engloba as dimensões do Ensino de Graduação e de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão nos quatro campi, a partir dos resultados das prioridades elencadas para 2016, das potencialidades e fragilidades elencadas pelas unidades da Universidade, olhando o coletivo da Instituição.

Ao analisar a autoavaliação institucional realizada pela Reitoria, Pró-Reitorias de campi e Departamentos em 2016, a CPA pôde identificar que mais de 95% das fragilidades elencadas como prioritárias na busca de solução tiveram ações implementadas e/ou encaminhadas. Do ponto de vista da gestão, essa forma de olhar o planejamento, integrado ao processo de avaliação, tem oportunizado conquistas que repercutem na satisfação do estudante, do professor, do técnico-administrativo e da comunidade.

A CPA aponta que os dados e análises deste documento evidenciam a política institucional de busca constante de alinhamento da avaliação e planejamento para cumprir a sua missão de “Formar e qualificar profissionais com excelência social, crítica, capazes de contribuir para a integração e o desenvolvimento da região”.