Confira uma entrevista com a Reitora Cátia Maria Nehring
Estudante, técnica-administrativa, professora da EFA, professora de Graduação, Vice-Reitora de Graduação e, desde a tarde da última terça-feira, Reitora. Esta foi, de forma resumida, a trajetória de Cátia Maria Nehring, que recebeu o cargo do professor Martinho Luís Kelm.
“Minha trajetória começou na Unijuí como acadêmica do curso de Ciências, depois acadêmica do Curso de Licenciatura em Química e de Licenciatura em Matemática. Neste percurso de formação, de me constituir professora, também tive o privilégio de começar minha atividade profissional sendo Secretária da Coordenação do Curso de Ciências. Esse momento foi muito especial para mim, porque foi de fato o início da minha trajetória profissional, que me possibilitou conhecer um pouco mais os espaços da Universidade”, relata.
Confira entrevista realizada pela Rádio Unijuí FM para o programa Encontro Casual:
AVALIAÇÃO COMO VICE-REITORA
“Passei por várias funções dentro da Instituição: coordenação de curso, chefe de departamento, conselho universitário, mas a experiência como Vice-Reitora de Graduação foi de aprendizagem, de entender, de fato, a Universidade. Aprendizagem porque eu tive que aprender a ser gestora, tive que aprender a trabalhar nesta perspectiva de planejamento, de ouvir, de agir, de conhecer os diferentes cursos da nossa Instituição”.
DECISÃO
“Eu tomei essa decisão (de concorrer a Reitoria) primeiro por acreditar muito nos princípios da Universidade. Acredito no que foi feito nos últimos anos, nessas últimas gestões e todo o trabalho que esse grupo gestor, não só o nosso, fez nesses 12 últimos anos em termos de realinhamento da Instituição. Do esforço que foi e do compromisso que todos nós assumimos de reorganizar a Instituição.
“Acredito no que foi feito e acredito nos meus três outros companheiros de chapa, professora Cristina, professor Fernando e professor Dieter, que também se colocam nesse exercício de aprender, mas principalmente com a responsabilidade de manter e de fato fazer dessa Instituição referência que ela é e que poderá ainda ser. Acho que o maior pensamento é o compromisso e o desafio que se está colocando nesses próximos três anos".
Confira na íntegra o Encontro Casual com a professora Cátia Maria Nehring