Jovens Empreendedores nas Escolas: “Eu vou levar para minha vida inteira o que eu estou aprendendo aqui” - Unijuí

A frase do título é de Jaiane Cima, estudante do Ensino Fundamental na Rede Municipal de Ijuí, que participa do Programa Empreendedorismo nas Escolas Municipais, e participou da Semana do Empreendedorismo nesta terça-feira.

Fruto de discussões e compromissos firmados na Feira de Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação (TEC-E-INOVA), a educação de jovens empreendedores em Ijuí foi destaque da Semana do Empreendedorismo do município, na manhã desta terça-feira. O Programa Empreendedorismo nas Escolas Municipais foi tema de palestra no evento que está sendo realizado em conjunto com a TEC-E-INOVA na Unijuí.

O Secretário Municipal de Educação, professor Eleandro José Lizot, realizou palestra para estudantes das escolas municipais de Ijuí com projetos empreendedores. “Jovens empreendedores nas escolas” é um projeto idealizado na última edição do evento. De lá para cá, ele tomou forma e incentiva dezenas de alunos em projetos empreendedores dentro das escolas", salientou.

Segundo o secretário, dez escolas participam do projeto. Os alunos são capacitados para desenvolverem projetos empreendedores e desafiados a socializar os mesmos em feiras internas em cada escola.

A professora da Escola Davi Canabarro, Franciele Borré, orientadora do projeto Sabores e Cores, fala de como o projeto age nos primeiros nos de vida desses estudantes: “o projeto incentiva os alunos a serem mais criativos, a terem mais autonomia e responsabilidades“, comenta.

Jaiane Cima, estudante do quinto ano do ensino fundamental, e integrante do projeto, sabe que o aprendizado de hoje será sempre útil. “Eu vou levar para minha vida inteira o que eu estou aprendendo aqui”, avalia.

Até a próxima quinta-feira, nos turnos da manhã e tarde, palestras e oficinas estarão em destaque na Unijuí, durante a Semana do Empreendedorismo do município. Saiba mais sobre a Semana do Empreendedorismo e a 8ª TEC-E-INOVA