Modelagem Matemática participa de evento Internacional - Unijuí

Modelagem Matemática participa de evento Internacional

Entre os dias 26 e 28 de outubro o X Congresso Iberoamericano de Sensores na Universidade Técnica Federico Santa Maria em Valparaiso reuniu professores, no Chile. No Congresso o professor Dr. Luiz Antônio Rasia do Programa de Mestrado e Doutorado em Modelagem Matemática apresentou três trabalhos produzidos por alunos do programa e integrantes do SIMMER – Grupo de Pesquisa em Sistemas Mecânicos, Mecatrônicos e Robóticos.

O X Congresso Iberoamericano de Sensores é um foro de intercambio científico e tecnológico entre pesquisadores no campo de sensores e suas aplicações. O evento englobou sessões relacionadas as TFE – Tecnologias Facilitadoras Essenciais, tais como: nanotecnologias, micro e nanoeletrônica incluindo semicondutores, materiais avançados, biotecnologia e fotônica.

Os trabalhos apresentados foram os seguintes: Virtual Platform for Piezoresistors Project de Luiz A. Rasia, bolsista de ensino médio CNPq André L. Rakowski, Juliana M. Meotti e Antonio C. Valdiero.