UNIJUÍ e SENGE/RS estabelecem cooperação científica, técnica e cultural - Unijuí

UNIJUÍ e SENGE/RS estabelecem cooperação científica, técnica e cultural

A parceria foi firmada em evento durante a ExpoIjuí, na noite da última quinta-feira.

Na noite desta quinta-feira, a FIDENE/UNIJUÍ e o Sindicato dos Engenheiros do RS (Senge) firmaram parceria em ato realizado na casa da Universidade na ExpoIjuí. O acordo de cooperação técnico-científico e cultural tem o objetivo de aproximar os futuros profissionais, que ainda estão cursando a graduação, além de trazer demandas do mercado para as universidades e a realização de cursos para os estudantes e profissionais da área.

O termo foi assinado pelo Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm e o presidente do Sindicato, Alexandre Mendes Wollmann.

“Ter parceiros como o Senge, que também tem preocupações da qualificação permanente, é um privilégio. Mais que um convenio, é uma responsabilidade adicional de corresponder à confiança do sindicato”, observa o Reitor da Unijuí, Martinho Luís Kelm.

Três cursos serão ofertados ainda este ano nas áreas de Gerenciamento de Projeto e Fiscalização de obras Públicas.

“O objetivo é aproximar o Sindicato dos seus representados, desde os acadêmicos em formação inicial, àqueles que estão quase chegando ao mercado de trabalho, e aos já formados, que precisam se manter atualizados frente ao mercado que exige qualificação constante”, salienta o presidente do Senge, Alexandre Mendes Wollmann.