Escritório Modelo recebe posto avançado do CEJUSC Universitário em Santa Rosa - Unijuí

Escritório Modelo recebe posto avançado do CEJUSC Universitário em Santa Rosa

A instalação do CEJUSC Universitário atenderá matérias passíveis de tratamento pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

O Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ através do curso de graduação em Direito, juntamente com a Coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Santa Rosa (CEJUSC), realizaram a instalação do Posto Avançado do CEJUSC Universitário, na tarde de sexta-feira, dia 07, no Escritório Modelo em Santa Rosa.

Na oportunidade participaram da instalação autoridades locais e comunidade acadêmica. O CEJUSC Universitário trata-se de um convênio firmado entre UNIJUÍ e Poder Judiciário do Estado do Rio Grande do Sul. Está vinculado ao Curso de Graduação em Direito da UNIJUÍ e constitui-se em um projeto de extensão universitária.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Direito do Campus Santa Rosa, professora Francieli Formentini, o CEJUSC Universitário possui o objetivo de prestar atendimento à comunidade junto à Comarca de Santa Rosa, atendendo a todas as matérias passíveis de tratamento pelos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Confira no vídeo a seguir, depoimentos sobre a importância da Mediação de Conflitos:

Na oportunidade fizeram uso da palavra durante a solenidade: Pró-Reitor da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger, Prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, Coordenador do CEJUSC de Santa Rosa, Eduardo Busanello, Desembargadora da Corregedoria-Geral da Justiça do Rio Grande do Sul, Iris Helena Medeiros Nogueira, Chefe do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da UNIJUÍ, professor Aldemir Berwig e Coordenadora do Curso de Direito da UNIJUÍ Campus Santa Rosa, professora Francieli Formentini.

Os interessados também poderão procurar diretamente o Escritório Modelo, na Av. Rio Branco, nº 657, Sala 202 ou pelo fone 3511-2111.