Cartilha produzida na UNIJUÍ é disponibilizada pelo MCTI na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - Unijuí

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece de 17 a 23 de outubro

O projeto “Conhecer para Transformar”, coordenado pela Agência de Inovação e Tecnologia (Agit/Unijuí), e financiado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTI) está colhendo frutos. Nos últimos dias, a Cartilha Informativa intitulada “Produção de Alimentos Seguros”, produzida pelo subprojeto Socialização dos conceitos de Segurança Alimentar, sob a responsabilidade técnica de Karina Ribeiro Rios, professora da Unijuí e nutricionista, e Simone Gindri, Química Industrial de Alimentos e sócia-proprietária da empresa D'Qualite, foi escolhida para ser disponibilizada como ferramenta de popularização da ciência na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, cujo tema deste ano é “Ciência Alimentando o Brasil”.

O material foi elaborado pelas responsáveis técnicas, e produzido pela Locomotiva de Ideias, empresa incubada na Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica da Unijuí - Criatec. Segundo Najara Lima Nogueira, do MCTI, a cartilha utilizou uma linguagem bem adaptada ao público leigo, mas ao mesmo tempo cumpriu seu papel de educar de maneira plena a temática escolhida. Confira o a cartilha no site da SNCT.

Sobre a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana da Ciência e Tecnologia, que existe desde 2004, tem o objetivo de aproximar ciência e tecnologia da população, promovendo a popularização da ciência com uma linguagem simples, capaz de estimular a curiosidade e a discussão em torno das implicações sociais da ciência. O evento acontece em todo o Brasil e é aberto para toda a comunidade educativa e população em geral.