|
Podem se beneficiar empresas que já estão incubadas e empresas que serão incubadas até 2018.
A Incubadora de Empresas de Inovação Tecnológica – CRIATEC, obteve esta semana a liberação da primeira parcela dos recursos provenientes do edital Sebrae/Anprotec (Associação de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) 01/2015. O convênio foi assinado em janeiro com o Sebrae e tem o objetivo de implantar e certificar o modelo de maturidade Cerne 1 para Criatec, com vista a estabelecer uma plataforma de soluções sistemáticas que reduza o nível de variabilidade e consolide empreendimentos inovadores bem-sucedidos.
“Os primeiros recursos liberados, que correspondem a 50% do valor do projeto, serão investidos em aquisição de um software de gestão para a incubadora, consultoria e instrutoria para as empresas incubadas, consultoria e qualificação para a gestão e certificação da incubadora. Já para ocorrer a liberação da segunda parcela, será necessário que sejam cumpridas as metas estabelecidas para os primeiros 12 meses e executados 80% do valor já liberado”, esclarece a coordenadora do projeto e analista de negócios da CRIATEC Maria Odete Palharini.
Segundo a coordenadora do projeto, a Criatec elaborou e aprovou o projeto e tem agora a responsabilidade de executar todas as metas, implantar as 33 práticas exigidas no modelo de certificação e obter o selo de certificação para, então, ser considerada Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos. “Das cerca de 400 incubadoras em operação no Brasil, 123 estão se organizando para obtenção dessa certificação que passa a ser um requisito para quem deseja o reconhecimento enquanto incubadora, por isso, é tão importante esse recurso e essa atividade para a incubadora da UNIJUI”, conclui.