|
Evento encerrou a Semana Acadêmica do curso de Psicologia da Unijuí.
Para encerrar a Semana Acadêmica do curso de Psicologia da Unijuí, foi realizada, na noite desta sexta-feira, no Salão de Atos do campus Ijuí, a Conferência Psicanalítica: intoxicação tecnológica na primeira infância, com a psicanalista Julieta Jerusalinski.
Psicanalista, membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre (APPOA) e do Centro Lydia Coriat de Porto Alegre, mestre e doutora em Psicologia Clínica pela PUC-SP, professora da COGEAE da PUC-SP e do Centro Lydia Coriat nos Cursos de Especialização em “Teoria Psicanalítica”, “Estimulação Precoce: Clínica Interdisciplinar com Bebês”, “Psicomotricidade” e “Clínica Interdisciplinar dos Problemas do Desenvolvimento Infantil”. Autora dos livros “Enquanto o Futuro Não Vem - A Psicanálise na Clínica Interdisciplinar com Bebês” ed. Ágalma, 3ª edição, 2002 e “A Criação da Criança: Brincar, Gozo e Fala Entre a Mãe e o Bebê” ed. Ágalma.
A psicóloga e psicanalista de São Paulo Julieta Jerusalinski falou sobre a intoxicação tecnológica na primeira infância. “Se entrega na mão de crianças muito pequenas tablets e iphones e esses aparelhos ficam numa posição, numa espécie de chupeta eletrônica, que impede a circulação das crianças pelo espaço, muitas vezes fazendo coisas completamente inadequadas. A gente as encontra a um palmo de uma tela e isso suprime trocas e interações que são fundamentais para que a criança se advirta acerca da legalidade simbólica do mundo que habitamos. As crianças ficam retiradas, com o empobrecimento desse laço com o outro”.
Confira uma entrevista da Unijuí FM com a palestrante
Confira uma galeria de fotos do evento