|
Os filmes “Mataram Irmã Dorothy” e “Ponyo: uma amizade que veio do mar” são as atrações do Cine Aipan esta semana no Museu Antropológico Diretor Pestana.
O primeiro filme será exibido na quarta-feira, 1 de junho, e o segundo filme, voltado ao público infantil, será exibido na sexta-feira, dia 03, ambos às 19h30, no auditório do Museu.
O Cine Aipan é promovido mensalmente pelo Museu Antropológico Diretor Pestana, juntamente com a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural (Aipan), o Sinpro Noroeste e o SindiComerciários Ijuí. A proposta é apresentar filmes com temática socioambiental.
O Museu Antropológico Diretor Pestana está localizado na Rua Germano Gressler, 96, Bairro São Geraldo, ao lado da Sede Acadêmica da UNIJUÍ. O telefone é 55.3332.0257.
"Mataram Irmã Dorothy"
Sessão: dia 01 de junho (quarta-feira), às 19h30, no auditório do Museu.
Sinopse: Em fevereiro de 2005, a irmã Dorothy Stang, de 73 anos, foi brutalmente assassinada. Ativista na defesa do meio ambiente e das comunidades carentes exploradas por madeireiros e donos de terra na Amazônia, a freira americana foi executada com seis tiros no interior do Pará. O documentário revela os bastidores do julgamento dos assassinos de Dorothy e investiga as razões de sua morte.
Duração do filme: 94 min
“Ponyo: uma amizade que veio do mar”
Exibição: dia 03 de junho (sexta-feira)
Sinopse: Ponyo é uma princesa peixinho-dourado que conhece o garoto Sosuke, de apenas cinco anos de idade. A amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.
Duração do filme: 115 min