|
O curso é voltado aos servidores de carreira de Magistério.
As inscrições para o curso de Mestrado Profissional em rede: Educação Física – PROEF, encerram na próxima quarta-feira, dia 10 de maio.
As vagas são direcionadas para servidores da Carreira de Magistério, com vínculo público efetivo nos Estados ou Municípios, e com Curso Superior Completo em Educação Física. Neste processo seletivo, a Unijuí está oferecendo 12 vagas. Não haverá cobrança de mensalidade e o aluno poderá ser beneficiado com bolsa, condicionado à disponibilidade orçamentária da CAPES.
Para conferir o edital e realizar a inscrição, é necessário acessar o site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br/ibci1601). As inscrições podem ser realizadas até as 16h do dia 10 de maio de 2016, exclusivamente pela internet.
A Proposta
O curso, com oferta nacional, será realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil (UAB), e coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Atualmente, participam do PROEF 19 instituições de ensino superior públicas das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte do Brasil, sendo a Unijuí a única comunitária no Brasil e também a única instituição no Rio Grande do Sul a oferecer o curso.
A duração do curso é de dois anos. As aulas serão desenvolvidas na Unijuí (Polo Ijuí), com 8 horas semanais, no mínimo, de atividades presenciais a cada 15 dias, e outras 10 horas semanais, no mínimo, serão necessárias para as atividades online relacionadas as atividades regulares das disciplinas do curso.
De acordo com o professor do curso de Educação Física da Unijuí e coordenador na Universidade do Mestrado Profissional, Fernando Jaime González, a aprovação do curso é mais uma demonstração de que a Unijuí é uma Universidade reconhecida. “Isso mostra o compromisso da Universidade com a educação básica. Também é uma oportunidade dos professores virem a fazer parte de uma rede que vai pensar e produzir conhecimento na educação básica e na área da educação física”, salienta.