UNIJUÍ sedia Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Pesquisa Agropecuária - Unijuí

A UNIJUÍ sediou no Campus Três Passos, na manhã de segunda-feira, dia 25, no auditório central, a Audiência Pública da Frente Parlamentar em Defesa da Pesquisa Agropecuária.

Estiveram presentes na audiência a Coordenadora da Frente Parlamentar, Deputada Estadual Zilá Breitenbach, a Pró-reitora do Campus Três Passos, professora Fatima Marlise Marroni Rosa Lopes, representantes da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), EMATER e Associação de Servidores da Pesquisa Agropecuária (Assep).

Durante o encontro foram debatidos: o panorama da agropecuária, pesquisa e desenvolvimento do RS; alternativas para diversificação da matriz produtiva regional; importância da parceria entre Fepagro e Emater para a pesquisa e extensão; inovação e estruturação da cadeia produtiva do leite gaúcho e pesquisas desenvolvidas pela Setrem.

O evento também contou com a apresentação de experiências e resultados obtidos a partir de pesquisa e o trabalho sobre cana de açúcar, realizado por alunos da Escola Técnica Estadual Celeiro (ETEC), de Bom Progresso.