|
Vencedora da 1ª edição da Olimpíada Empreendedora de 2015, a Infobus, que tem como objetivo desenvolver aplicativos para dispositivos móveis foi incubada pela Criatec e agora recebe toda orientação necessária para se estruturar e manter-se enquanto empresa.
O processo aconteceu após passar por um período de pré-incubação, onde ocorreu o esclarecimento de dúvidas, o amadurecimento da ideia de negócios, e o ajuste das questões de equipe no que tange à sociedade empresarial.
Bruna Schneider Padilha, uma das integrantes da empresa, conta que a participação na Olimpíada Empreendedora foi ótima e trouxe aos participantes uma bagagem de aprendizado muito grande. “Ajudou-nos a ter uma visão mais ampla, possibilitando-nos a colocar qualquer ideia em prática. A empresa foi a principal consequência de termos ganho. No entanto, pensamos muito se realmente a abriríamos e se conseguiríamos seguir em frente com o nosso projeto”, afirma.
Ela relata que o maior desafio do início foi fazer o plano de negócio e escolher o nome da empresa. Agora já incubada pela Criatec, a empresa está em uma empreitada totalmente nova e com desafios a todo o momento. “Sempre tivemos muito apoio da Criatec, de consultores de negócios e principalmente da Maria Odete, então sempre é um trabalho muito prazeroso. Para quem vai participar neste ano, eu digo para que lutem por sua ideia até o fim, pois se você acreditar, se esforçar e dedicar sempre dará certo”.
A empresa tem como desafio ainda desenvolver o protótipo da solução que ofereceu colocar o produto no mercado e realizar o planejamento dos cinco eixos de desenvolvimento do negócio. Estas ações devem ser desenvolvidam ao longo deste ano com o acompanhamento da Criatec.