|
As aulas iniciam na próxima segunda-feira, no Câmpus Santa Rosa.
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas é novidade na UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa nesse semestre. As atividades do curso terão início no próximo dia 22 de fevereiro, juntamente com os demais cursos de graduação da Universidade.
Durante a amanhã de sexta-feira, dia 12, a coordenação do curso se reuniu em Santa Rosa para organizar as atividades do semestre juntamente com a chefe do Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC), professora Euselia Pavéglio Vieira.
O curso tem como objetivo formar profissionais com visão empreendedora, com sólida formação conceitual e capacidade crítico-reflexiva, com competências tecnológicas, postura ética, cidadã e sustentável, capaz de implementar os processos de gestão e potencializar o desenvolvimento da região através das cooperativas.
Segundo a Coordenadora do curso de Gestão de Cooperativas, professora Anélia Franceli Steinbrenner, a reunião foi importante para discutir ações a serem realizadas no semestre, tais como: o foco na gestão de cooperativas que serão abordadas em todas as disciplinas, recepção dos calouros, apresentação do curso, aula inaugural com o presidente do SESCCOP, no dia 11 de março e assuntos gerais.
De acordo com o Pró-reitor do câmpus, professor Ariosto Sparemberger, “o curso além de formar profissionais para atuar nas organizações cooperativistas, se constitui em um espaço privilegiado para o debate acerca do cooperativismo, com foco nas principais questões estratégias do segmento. Visto que as cooperativas também estão envolvidas no atual cenário e buscam programas formais de capacitação e qualificação profissional. Ainda é possível destacar a relação do curso com a pesquisa, extensão e programa de pós-graduação na área do cooperativismo”.
A UNIJUÍ oferta o curso na modalidade presencial no Câmpus Santa Rosa com carga horária de 1.650 horas, divididas em cinco semestres de atividades, no turno da noite. E ainda possui uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (SESCOOP/RS), através de uma bolsa de 60% para aluno colaborador e associado a cooperativas afiliadas ao SESCCOOP.