Inscrições abertas para o FIES no primeiro semestre de 2016 - Unijuí

Inscrições abertas para o FIES no primeiro semestre de 2016

As inscrições ocorrem no período de 26 a 29 de janeiro 2016

A Unijuí está disponibilizando 414 vagas para ingresso pelo Fies, em todos os cursos da Universidade. A listagem completa destas bolsas pode ser visualizada no portal da Unijuí. As inscrições no processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2016 devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço http://fiesselecao.mec.gov.br. Ao se inscrever no processo seletivo é necessário que o estudante informe o seu número no Cadastro de Pessoa Física - CPF e preencha todas as informações solicitadas pelo Fies Seleção.

Poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que:

→ tenha participado do Enem a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;

→ possua renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

Os estudantes serão pré-selecionados na ordem de sua classificação, observado o limite de vagas disponíveis no curso e turno para o qual se inscreveu, conforme os procedimentos e prazos previstos no Edital SESu. O resultado do processo seletivo será divulgado em uma única chamada, pela SESu-MEC. A pré-seleção dos estudantes assegura apenas a expectativa de direito às vagas para a quais se inscreveram no processo seletivo, estando a contratação do financiamento condicionada à conclusão da inscrição no Sisfies e ao cumprimento das demais regras.

Após, o resultado da chamada, os estudantes pré-selecionados deverão acessar o site do Fies, no endereço eletrônico http://sisfiesportal.mec.gov.br e concluir sua inscrição para contratação do financiamento no referido sistema, no período de dia 02/02 até o dia 06/02/2016.

Após a conclusão da inscrição no Sisfies, os prazos de validação junto à CPSA e de comparecimento junto ao agente financeiro para formalização da contratação do financiamento.

A lista de espera

Os estudantes não pré-selecionados na chamada única do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 constarão de lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Os estudantes da lista de espera deverão acompanhar o resultado da pré-seleção por meio do Fies Seleção. É de exclusiva responsabilidade do estudante participante da lista de espera do processo seletivo do Fies observar os prazos e demais procedimentos em caso de pré-seleção.