Unijuí disponibiliza bolsas do ProUni no primeiro semestre de 2016 - Unijuí

Unijuí disponibiliza bolsas do ProUni no primeiro semestre de 2016

As inscrições devem ser feitas na próxima semana, na página do ProUni

A UNIJUÍ vai disponibilizar 162 bolsas do Programa Universidade Para Todos (ProUni) no primeiro semestre deste ano, todas integrais de 100%, distribuídas entre os cursos e campus da Universidade. A listagem completa destas bolsas pode ser visualizada no portal da Unijuí.

Inscrição - As inscrições para as bolsas devem ser feitas no período de 19 a 22 de janeiro, diretamente na página do Prouni. O processo prevê uma única etapa de inscrição, com duas chamadas dos candidatos pré-selecionados. Ao inscrever-se o candidato poderá optar por duas opções de curso e instituições em ordem de preferência.

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas, e não ter zerado a nota da redação. No momento da inscrição, o estudante deve informar o número da inscrição e a senha do Enem de 2015, o número do CPF, e endereço de e-mail válido.

A primeira chamada do ProUni será divulgada no dia 25 de janeiro. Os selecionados na primeira chamada devem fazer a comprovação da documentação de 25 de janeiro a 01 de fevereiro. A segunda chamada será no dia 12 de fevereiro. A comprovação da documentação dos selecionados na segunda chamada é de 12 a 18 de fevereiro.

O candidato pré-selecionado deve comparecer à instituição de Ensino Superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição. Os documentos necessários podem ser acessados na página da Unijuí, sendo os mais importantes: comprovante de conclusão do ensino médio em escola pública, ou escola particular na condição de bolsista integral, comprovante de renda, documentos de identificação, e outros.

Para bolsas de 100% a renda percapita não poderá exceder a 1,5 salários mínimos, ou R$ 1.320,00. Para bolsas de 50% a renda percapita não poderá exceder a 3,0 salários mínimos, ou R$ 2.640,00.

Espera - Ao fim das duas chamadas, os candidatos não pré-selecionados, ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma, podem manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do Programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda não ocupadas. O período para manifestação de interesse na lista será de 26 a 29 de fevereiro deste ano.

Informações complementares sobre o processo seletivo podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Aluno da Unijuí, pelo fone (55) 3332-0444, ou no site do Prouni: http://siteprouni.mec.gov.br.