MBA em Finanças e Mercados de Capitais com inscrições abertas para a quarta edição - Unijuí

A Unijuí está com inscrições abertas para a quarta edição do Curso de Pós-Graduação em Finanças e Mercado de Capitais (MBA).

O curso de especialização tem como público alvo executivos de instituições financeiras, de instituições de crédito cooperativo, organizações agropecuárias, cooperativas agropecuárias, executivos de organizações industriais, comerciais e de serviços, profissionais liberais das áreas de administração, contabilidade, economia, e áreas afins.

O conhecimento desta área permite aos alunos a compreensão em relação ao mercado econômico financeiro e aos processos de gestão financeira, além de desenvolver competências em orientação para resultados e resolução de problemas no dia-a-dia de empresas; mercados financeiros e pessoais, preparando-os a assumir posições de gestor financeiro. A coordenadora do curso, professora Marlene Dal Ri, destaca ainda que esta especialização permite o conhecimento de ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma eficaz a concessão de crédito para clientes, o planejamento, a análise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira das empresas e/ou controle financeiro pessoal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril, no Portal. O curso tem previsão de início no dia 29 de abril. Para a aula inaugural, está confirmado como palestrante Vilmar Francisco Thewes, bacharel em Economia pela Unijuí (2011), pós-graduado em Finanças (MBA) pelo IBMEC – Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (2015), assessor sênior na Unidade de Relações com Investidores, subordinado à Vice-Presidência de Finanças e Relações com Investidores, na direção geral do Banco do Brasil, em Brasília-DF.