Cia. CADAGY/UNIJUÍ encerra o ano com diversas apresentações - Unijuí

Cia. CADAGY/UNIJUÍ encerra o ano com diversas apresentações

O Projeto Cia. Cadagy/Unijuí de Danças, Lutas e Ginástica, do Curso de Educação Física, tem alcançado grande visibilidade na sociedade ijuiense e regional.

Em 2015, o que contribuiu para isso foram as mais de 30 apresentações realizadas pela Cia. em diversos eventos da Instituição, do município de Ijuí e da região. Neste ano, além de apresentações em eventos institucionais e escolares, foram destaque as apresentações realizadas no “VIII Festival Regional Nossa Arte” da APAE de Ijuí; ExpoIjuí FENADI 2015, além da participação no Espetáculo “As Bruxas”, peça teatral adaptada com o objetivo de integrar os três grupos culturais da Unijuí (Coral, Teatro e Cia. Cadagy).

Na última quinta-feira, 03 de dezembro, a Cia. Cadagy foi atração na abertura da 9ª Expoap – Exposição-Feira de Augusto Pestana/RS. No domingo, 06, integrantes da Companhia também estiveram apresentando para acompanhantes e pais de vestibulandos durante o Vestibular de Verão da Unijuí. No próximo dia 13, o grupo de Dança do Ventre apresenta mais uma vez em evento de Augusto Pestana, e no dia 20 a Cia. leva seu espetáculo até Coronel Bicaco/RS, para apresentar em um evento de encerramento do ano da cidade.

Atualmente, o projeto Cia. CADAGY/UNIJUÍ, vinculado à Vice-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão e coordenado pelo professor Dari Francisco Göller conta com aproximadamente 30 integrantes no grupo principal/grupo show, destes 23 são bolsistas, estudantes dos diversos cursos da instituição.