UNIJUÍ promove 1º Seminário de Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola - Unijuí

UNIJUÍ promove 1º Seminário de Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola

O evento visa a discussão de temas como a educomunicação, tecnologia, comunicação e empreendedorismo no ambiente escolar

Acontece no dia 3 de novembro no Salão Azul da Unijuí, a primeira edição do Seminário de Rádio, Tecnologias e Empreendedorismo na Escola promovido pela Unijuí em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

Segundo a Coordenadora do Projeto, Rúbia Schwanke, “o evento objetiva discutir temas como a educomunicação, tecnologia, comunicação e empreendedorismo no ambiente escolar, como forma de proporcionar um melhor ambiente de aprendizado na escola, auxiliando na formação de alunos e preparando para as atuais exigência do mercado profissional”.

A abertura inicia às 8h e às 9h haverá palestra com Sátira Machado sobre educomunicação e tecnologias da informação e comunicação no ambiente escolar. A mesa redonda acontece às 9h40 com a participação da Professora Vera Raddatz debatendo sobre  Direitos Humanos e Cidadania, do Professor Marcos Paulo Griebler falando do Empreendedorismo no Ambiente Escolar e do Professor Edson Padoin que irá discutir sobre o uso das tecnologias.

As atividades seguem na parte da tarde a partir das 13h30 com a apresentação do locutor da hora, software desenvolvido baseada na simulação de um estúdio virtual de rádio visando melhorar a habilidade de expressão oral e escrita. Às 14h ocorrem os relatos de experiências das escolas que possuem as Rádios Educativas implantadas. O encerramento acontece às 17h, finalizando o seminário.

Para interessados as inscrições não tem custo e ocorrem até o dia 26 de outubro pelo e-mail: radionaescola@unijui.edu.br. Os participantes receberão Certificado de Formação Docente de oito horas.

Texto de Marjorie Bock, estudante de Jornalismo da Unijuí