Campanha de matrículas da EFA é lançada na ExpoIjuí - Unijuí

Campanha de matrículas da EFA é lançada na ExpoIjuí

O lançamento aconteceu em um evento realizado na casa da Unijuí na Expo

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), lançou nesta quarta feira, 14, no Parque de Exposições Wanderley Burmann, a campanha de matrículas e rematrículas 2016. O evento contou com a participação de autoridades, pais, professores, alunos e demais convidados. Na fala de abertura, a diretora da Escola, professora Rosane Nunes Becker, apresentou algumas novidades para o próximo ano, entre elas a orquestra estudantil, que contará com a participação de alunos da EFA e também será aberta para participação da comunidade. Outro projeto para o ano de 2016 são as jornadas literárias que devem dar continuidade aos trabalhos de pesquisa que foram destaque no ano de 2015 na EFA.

O presidente do Conselho de Pais da EFA, Paulo Barcellos, frisou a importância da participação que as famílias têm no dia a dia escolar: “A EFA é uma escola que valoriza essa participação e os pais se sentem acolhidos pela direção e, em contrapartida, auxiliam na tomada de decisões que dizem respeito a investimentos e projetos para a escola”.

O diretor executivo da Fidene e vice-reitor de Administração da Unijuí, professor Laerde Gehrke, falou da importância que a Escola tem na formação de sujeitos, e que a campanha da EFA, apresentada com o slogan “Seu momento é na EFA” evidencia isso. Momentos importantes que se dão na formação do aluno e que refletem para toda a vida. O professor ainda falou do bom momento em que a Escola vive, com sua nova estrutura, que apesar de consolidada, está sendo melhorada ainda mais.

Foram apresentados também os benefícios que a escola oferece para o próximo ano. Dentre eles os programas de indicação que proporcionam bolsas de estudo de 50% para novos alunos na educação infantil e primeiro ano do ensino médio.

A partir de novembro serão divulgadas as datas para rematrículas e matrículas. Para novos alunos a escola já está fazendo pré-matrículas.