Terceiro ano da EFA tem aula especial no Câmpus - Unijuí

Terceiro ano da EFA tem aula especial no Câmpus

A turma A31 do Centro de Educação Básica Francisco de Assis – EFA foi até o Câmpus da UNIJUÍ para ter uma aula especial na Marcenaria da Universidade

A atividade fez parte do projeto Aula no Câmpus, e vem de encontro ao projeto Conhecendo Algumas Profissões, o qual a turma vem desenvolvendo. Segundo a professora Jussara Appelt, as crianças nessa visita puderam conhecer o dia a dia de uma marcenaria e as possibilidades que essa profissão oferece. A turma acompanhou a produção de uma penteadeira, a qual foi instalada posteriormente em uma sala de aula, e será usada na próxima etapa do projeto das profissões, onde a turma recebera mães que trabalham na área da estética.

Este momento de aula no campus com o tema aliado ao projeto de estudo da turma, segundo a professora Jussara, é uma das possibilidades que a EFA proporciona dando vida ao tema em estudo, tornando o estudo mais atraente, valorizando o que os alunos já sabem e respeitando o que desejam aprender naquele momento, criando situações de aprendizagens significativas. A professora frisa ainda que a partir destas vivencias  in loco a criança produz perguntas e conhecimentos pertinentes a cerca do que se espera construir em determinados projetos.